Quatro artistas reinterpretam Metamorfose para Bulgari em instalações - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Quatro artistas reinterpretam Metamorfose para Bulgari em instalações

A grife Bulgari pediu a quatro artistas internacionais que representassem suas próprias ideias de Metamorfose na Galleria D’Arte Moderna (GAM) durante a semana de design de Milão. Azuma Makoto, Daan Roosegaarde, Ann Veronica Janssens e Vincent Van Duysen apresentaram s suas interpretações, resultando numa série de instalações bem diversas.

Foto: Simone Fiorini

O Jardim do Eden de Azuma Makoto apresenta uma enorme árvore de latão brotando frutas e flores reais. A Lotus Oculus de Daan Roosegaarde, homenageia a grandiosidade da arquitetura romana, da qual o panteão é uma das maiores realizações. a instalação envolve uma grande superfície de placas inteligentes inspiradas na flor de lótus, que, respondendo ao calor e à luz, parecem ganhar vida.

Foto: Simone Fiorini

Em seguida, Gam Gam Gam de Ann Veronica Janssens abrange os efeitos ópticos da luz refletida para gerar imagens em constante mudança. Os fascinantes efeitos visuais obtidos da luz refletida e refratada estão alojados em uma constelação de aquários, caleidoscópios radiantes apresentam a constante metamorfose líquida. Já Shelter de Vincent Van Duysen traz um labirinto no qual o visitante entra para experimentar uma nova percepção do espaço.

Foto: Simone Fiorini