Atlante apresenta trio de iates que trazem luxo e estilo à sua aventura global - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Atlante apresenta trio de iates que trazem luxo e estilo à sua aventura global

O estaleiro italiano Atlante acaba de lançar um trio de novos iates explorer apelidados de Série Clássica. Os navios semi-customizados visam trazer um toque de sofisticação à classe de expedição, combinando design elegante com um casco de aço robusto o suficiente para se aventurar em águas agitadas.

Foto: Divulgação

Os três modelos da linha: Classic 30, Classic 33 e Classic 37 foram todos projetados por Paolo Dose, do Studio VYD. Embora cada barco tenha sua própria personalidade distinta, há uma linguagem de design compartilhada inspirada nos tradicionais iates para cavalheiros “Navetta” italianos. Além de sua boa aparência, eles também são robustos iates exploradores oceânicos, e têm o casco de aço, alcance de 5.000 milhas náuticas e baixo consumo de combustível para provar isso.

Foto: Divulgação

O menor dos três é o Classic 30 comparativamente simplificado: medindo 30 metros da proa à popa, o barco tem quatro conveses (sol, superior, principal e inferior) e espaço para até 10 adultos em suas cinco cabines de hóspedes, com espaço adicional para uma tripulação de sete.

Foto: Divulgação

O modelo de gama média é o Classic 33. Mede 108,3 pés e tem todas as características do Classic 30, além de um clube de praia e uma plataforma de natação dobrável. No topo da linha está o Classic 37 que mede 31,4 pés, ele tem todos os recursos de luxo de seus irmãos menores, além de um clube de praia conversível com sua própria piscina infinita.