Marca chinesa mistura arte e beleza em linha de maquiagem de luxo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Marca chinesa mistura arte e beleza em linha de maquiagem de luxo

A marca de maquiagem chinesa, Florasis, foi idealizada para atender especialmente o público chinês mas que acabou viralizando nas redes sociais com seus produtos luxuosos de cunho artesanal e ultra decorados.

Foto: Florasis

Priorizando em suas fórmulas o uso de matérias-primas locais, as embalagens da Florasis são todas pensadas para exaltar a cultura chinesa de diversas formas. O Guochao, por exemplo, é um de seus trunfos. Trata-se de uma técnica que impressiona ao esculpir motivos chineses em diferentes produtos.

Foto: Florasis

A ideia da marca é unir o conhecimento ancestral chinês, que cria fórmulas a partir de flores ou extratos florais as mais novas tecnologias disponíveis no mercado de beleza. O resultado dessa combinação são maquiagens de acabamento natural e saudável com a pele de quem as usa.

Foto: Florasis

O batom Blooming Rouge, por exemplo tem é inteiramente esculpido com desenhos que remontam as figuras encontradas nas porcelanas brancas do tipo Dingyao, produzidas entre as dinastias Tang e Yuan da China imperial. O trabalho é inteiramente manual. Já a paleta Floral Engraving Phoenix tem tons que podem ser usados como sombra, blush, contorno ou iluminador, ela também é inteira esculpida. Nesse caso, os desenhos aludem a tradicional lenda chinesa “Cem pássaros homenageando a Fênix” e sua fórmula conta com ingredientes naturais do país como pó de pérola, peônias e calêndulas.