Pandora lança coleção de jóias sustentável com pedras cultivadas de laboratório - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Pandora lança coleção de jóias sustentável com pedras cultivadas de laboratório

Contribuindo para o aumento da sustentabilidade mundial, a Pandora, maior produtora de jóias do mundo, anunciou que não usará mais diamantes naturais. A pioneira da iniciativa é a coleção, chamada Pandora Brilliance, que já foi lançada no Reino Unido e deve ser vendida globalmente no próximo ano, incluindo colares, brincos e anéis.

Como um ato sustentável, a novidade da marca consiste em produzir suas joias com pedras de laboratório, não usando mais diamantes de minas em seus produtos. De acordo com a empresa, as novas pedras possuem características ópticas, químicas, térmicas e físicas, semelhantes aos diamantes naturais, mantendo a elegância e o luxo de alta qualidade.

As pedras cultivadas em laboratório foram consideradas uma alternativa ética em comparação aos diamantes extraídos, classificados nos mesmos 4Cs que são corte, cor, clareza e quilate, antes de serem vendidos. A nova coleção da Pandora também conta com mais de 60% de energia renovável e tem como público alvo os compradores tradicionais, que buscam uma mudança significativa. A coleção pode ser encontrada por um valor de em média US$ 350 (cerca de R$ 1.889,96).