Uxua Casa Hotel & Spa em Trancoso é eleito melhor resort do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Uxua Casa Hotel & Spa em Trancoso é eleito melhor resort do mundo

O UXUA Casa Hotel & Spa levou o primeiro lugar na lista de 50 melhores resorts do mundo na 34ª edição do Readers’ Choice Awards, pela escolha dos leitores da Condé Nast Traveller, principal publicação de turismo do mundo. Além da colocação inédita, o hotel também foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, o Melhor Resort da América do Sul, sendo, em ambos os casos, a única propriedade brasileira listada.

Foto: Uxua

Metade das casas do Uxua remete à fundação do vilarejo, há 500 anos. O hotel foi criado utilizando-se técnicas tradicionais, materiais reciclados e antiguidades e contou com a colaboração entre artesãos locais e o designer holandês Wilbert Das, radicados há mais de 10 anos na Bahia.

Foto: Uxua

O local é formado por 13 casas, completamente diferentes umas das outras e com tamanhos que variam entre uma e três suítes, nas quais os clientes se hospedam com total privacidade. Quatro delas, assim como a entrada do hotel, eram originalmente moradias de pescadores, enquanto as outras foram construídas espalhadas pelo jardim de aproximadamente 6 mil m2 repleto de plantas e flores tropicais.

Foto: Uxua