Motocicleta dobrável se transforma em quadrado compacto e pode ser guardada em pequenos espaços - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Motocicleta dobrável se transforma em quadrado compacto e pode ser guardada em pequenos espaços

O fabricante japonês de bicicletas ICOMA lançou uma motocicleta elétrica dobrável, batizada de Tatamel Bike, que pode ser manipulada para caber em pequenos espaços para armazenamento.

Foto: ICOMA

Quando totalmente desdobrada, a motocicleta mede 1230 mm de comprimento, 1000 mm de altura e 650 mm de largura. Em sua posição dobrada, a bicicleta encolhe consideravelmente para apenas 700 mm de comprimento, 680 mm de altura e 260 mm de largura. A frente da bicicleta dobra-se e trava no lugar quando ela está pronta para andar, enquanto a parte traseira do veículo se estende por baixo de um painel lateral e repousa sobre um suporte, uma vez totalmente removido.

Foto: ICOMA

A bicicleta possui uma bateria de fosfato de ferro-lítio, que pode levar o Tatamel a uma velocidade máxima de 40 km/h. Com uma fonte de alimentação portátil, a bicicleta é capaz de navegar por cerca de 50 km com uma carga. O design mais recente do ICOMA apresenta painéis laterais retangulares, que os pilotos podem personalizar com várias cores e materiais, bem como ilustrações ou sinalização específica. O assento da bicicleta contemporânea é montado acima do painel lateral com uma parte superior plana, enquanto o guidão se estende para fora da frente do veículo de duas rodas motorizado.

Foto: ICOMA