Restaurante pernambucano desembarca em SP e já é um hit entre os restaurantes da gastronomia japonesa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Restaurante pernambucano desembarca em SP e já é um hit entre os restaurantes da gastronomia japonesa

O KISŪ acaba de chegar a São Paulo. O novo restaurante japonês encabeçado pelo chef Rodolfo Yusa oferece um cardápio sofisticado e um atendimento impecável. A casa é comandada pelos empresários Ângelo Vieira e Beto Mergulhão desde que surgiu, em Recife, nove anos atrás, e também por Ivo Martins e Rodrigo Frederico, sócios em São Paulo e na recém-inaugurada unidade na Praia da Grama.

Foto: KISŪ

A casa é ampla e contempla mesas, mas a grande experiência é se sentar no balcão, onde é possível ver os profissionais preparando cada um dos pratos. Uma das formas de melhor acompanhar a proposta culinária é pedir o omakassê. Essa degustação traz itens como o sashimi kisu, composto de salmão, atum e linguado supertemperado com rodelas de tomate sweet grape, ovas de massagô, esferas de shoyu, azeite e limão siciliano, o tempurá de shissô com atum picante, o salmão selado na manteiga da Normandia, o sequinho rolinho primavera recheado de king crab com maionese picante de ovas de massagô. Vêm ainda sushis variados, como o robalo, shissô com pasta de yuzu e atum com foie gras francês e calda de lichia, bem doce. Já o prato quente completa com pedida com um tempurá de camarão com massa bem crocante e geléia de damasco com pimenta-vermelha.

Foto: KISŪ

O atendimento da equipe de garçons é outro detalhe que deve ser observado. Cada um deles, além do maitre, é de uma atenção única, não deixando faltar nada, absolutamente nada durante sua permanência no restaurante.

Foto: KISŪ