Varanda, arte de alta tecnologia, academia e suíte master integram o Explore Jumbo Jet - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Varanda, arte de alta tecnologia, academia e suíte master integram o Explore Jumbo Jet

A Lufthansa Technik lançou um conceito de cabine de jato VIP no Dubai Airshow que empresta muito do mundo dos super iates. O Explorer da empresa de design alemã inclui uma varanda dobrável, semelhante a muitos iates de expedição, bem como tecnologias transformam o espaço vazio em uma discoteca, ginásio ou até mesmo uma sala de mobilidade para transportar veículos terrestres.

Foto: Divulgação

A equipe de design escolheu um Airbus A330 como plataforma, em parte por causa de seu formato largo, mas também por causa de seu alcance. A configuração atual acomoda 12 passageiros, mas os assentos podem ser ampliados para até 47. O layout modular permite uma personalização extrema, desde a área do proprietário, com máster suíte e escritório, até espaços abertos no salão central que se alteram totalmente de acordo com os desejos dos hóspedes.

Foto: Divulgação

Os designers trabalharam com Diehl Aerospace para criar um sistema de projeção avançado embutido nas paredes para o comprimento da cabana, proporcionando o ambiente desejado por meio de conteúdo virtual do céu azul à luz das estrelas a uma discoteca piscando com luz estroboscópica.

Foto: Divulgação

A sala de mobilidade é um espaço no convés inferior para abrigar automóveis ou veículos de exploração. Conta com um teto de vidro para que os passageiros da aeronave possam olhar para baixo e ver os veículos. A sala multifuncional na parte traseira da aeronave pode ser convertida em uma sala de ginástica. A varanda dobrável na parte dianteira da aeronave é mais semelhante ao design de um superyacht, dobrando-se para fora após a aterrissagem do jato e oferecendo vistas dos arredores.