Bombardier lança jato executivo com itens desenvolvidos para facilitar a higienização - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bombardier lança jato executivo com itens desenvolvidos para facilitar a higienização

A Bombardier lançou seu novo jato executivo supermidsize, o Challenger 3500. Além de todas as suas valências, uma das novidades mais interessantes trazidas pelo modelo está em sua cabine, que foi pensada e construída para facilitar a limpeza. Os botões que acionam luzes e controles internos são feitos com um painel háptico e touch, além das maçanetas e travas de segurança, maiores e com menos vincos. O espaço entre as poltronas também é maior.

Foto: Bombardier

O jato executivo também conta com mais tecnologias em prol do conforto, como os assentos Zero-Gravity que contam com ergonomia trabalhada para tirar a pressão da região lombar ao deixar os pés em um posicionamento alinhado ao centro de gravidade.

Foto: Bombardier

Além disso, o Challenger 3500 recebeu outras inúmeras melhorias em sua cabine luxuosa, todas inspiradas no modelo topo de gama da Bombardier, o Globall 7500. Há telas em 4K para entretenimento, carregadores de celular por indução, comandos de voz para temperatura e sistema de som e a pressurização agora é considerada a mais confortável de sua categoria.

Foto: Bombardier

O Challenger 3500 é uma evolução do Challenger 350, jato executivo supermidsize mais vendido da Bombardier e do mercado. O avião, além de todo luxo e tecnologia da cabine tem a autonomia de 6.300 km e a velocidade máxima de 882 km/h.