Marcas artesanais lançam itens e móveis de luxo para casa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Marcas artesanais lançam itens e móveis de luxo para casa

 

Mudando a estratégia e segmento de muitas empresas, devido ao período que tornou a rotina e a maior parte do tempo das pessoas dentro de suas casas, diversos artistas e designers ampliaram seu portfólio de produtos para objetos que vestissem o ambiente. Como foi o caso do estilista chileno Von Trapp, que transformou a saia plissada Pareô Gauguin, destaque de sua marca homônima sediada na Vila Buarque, em São Paulo, em uma bela luminária geométrica Áurea Fibonacci, produzida com cúpula de tecido de crina de cavalo.

Após obter resultado positivo, o estilista venderá o item sob encomenda a partir deste mês, pretendendo expandir as criações para casa ainda este ano. Outra grife de slow fashion Isolda também inovou recuperando sobras de coleções e transformando em itens para a casa, como aventais e jogos americanos. A grife se uniu também à marca de decoração Bossanova para lançar coleções-cápsula com novas estampas de upcycling.

O design baiano Isaac Silva, também irá lançar este mês sua primeira linha de macramê, com dez itens em algodão cru com o vermelho de Iansã e o amarelo de Oxum, assim como a etiqueta de bolsas cearense Catarina Mina, primeira marca com custos abertos do Brasil, que levou luminárias decoradas ao segmento, e a casa da joalheira Julia Gastin que ganha destaque pelo seu puxador de metal com banho de ouro em formato de figa.