Chanel inaugura exposição monumental em forma de labirinto para celebrar o centenário de icônico perfume - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Chanel inaugura exposição monumental em forma de labirinto para celebrar o centenário de icônico perfume

Fazendo parte das celebrações dos 100 anos de seu lendário perfume Nº 05, a grife francesa Chanel inaugurou uma nova exposição monumental em forma de labirinto, projetada pelo artista e designer Es Devlin, disponível para visitação até 21 de dezembro. 

Foto: Divulgação

O projeto oferece aos visitantes uma experiência épica, onde um caminho leva até o enorme labirinto branco que possui uma rampa e oferece uma visão ampla das árvores ao redor, bem como de um jardim povoado com as plantas e flores que compõem a fragrância. 

Foto: Divulgação

No topo da rampa também é encontrado um relógio de sol que indica a passagem da grande estrela acima da cabeça, junto com os 28 minutos que as moléculas do Chanel Nº 5 levam para evaporarem, de acordo com suas diferentes densidades moleculares. 

Foto: Divulgação

Dentro do labirinto é encontrado uma série de paredes brancas de cinco caminhos cheios de luz e paisagem sonora projetada pelo designer e o perfumista interno da Chanel, Olivier Polge, em uma interação entre o ambiente natural, a arquitetura e o comportamento dos humanos.