Richard Mille apresenta relógio esportivo após três anos projetando um rotor de enrolamento interativo exclusivo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Richard Mille apresenta relógio esportivo após três anos projetando um rotor de enrolamento interativo exclusivo

Richard Mille atualizou sua coleção RM 035 “baby Nadal” com um par de novos relógios apresentando um novo Modo Esportivo selecionável que neutraliza a corda automática do movimento para protegê-lo durante a prática de esportes.

Foto: Richard Mille 

Após três anos em desenvolvimento, os novos modelos automáticos Rafael Nadal RM 035-03 são equipados com o novo rotor borboleta de geometria variável patenteado de Richard Mille. O rotor borboleta de duas peças forma um semicírculo padrão em operação regular até que o empurrador na posição das sete horas seja ativado, dividindo o rotor em dois e posicionando os dois segmentos em lados opostos do eixo, removendo sua capacidade de girar livremente.

Foto: Richard Mille 

Anteriormente, qualquer modificação da geometria do rotor precisava ser feita por um dos relojoeiros licenciados. O sistema foi aperfeiçoado e dar ao usuário a possibilidade de atuar diretamente na velocidade de corda do relógio. Duas versões do RM53-03 foram produzidas, a primeira em Quartz TPT azul com caseband Quartz TPT branco e a segunda em Carbon TPT completa.

Foto: Richard Mille