Chateau Margaux lança centésima safra do Pavillon Blanc em garrafa única lacrada com cera personalizada - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Chateau Margaux lança centésima safra do Pavillon Blanc em garrafa única lacrada com cera personalizada

A centésima safra do icônico Pavillon Blanc do Chateau Margaux foi lançada em uma garrafa única lacrada com cera personalizada com o logotipo do Chateau e apresentada em uma nova caixa de madeira especialmente projetada com a frase “Um século de Pavillon Blanc 1920-2020”. A mesma frase, impressa em tela em branco, aparece imediatamente abaixo da etiqueta. O vinho está disponível em três formatos: garrafa, magnum e duplo magnum.

Foto: Divulgação

As origens do vinho, na verdade, são muito mais antigas, já que o Chateau Margaux produziu um vinho branco desde 1710. Mas foi apenas em 1920 que o então Chateau Margaux blanc de Sauvignon foi rebatizado de Pavillon Blanc de Margaux.  Este é um vinho excepcional, tanto no contexto do vintage como de forma mais geral.

Foto: Divulgação

Pavillon Blanc de Chateau Margaux 2020 é complexo e expressivo aromaticamente. Calmo, composto e extremamente elegante, com um nariz absolutamente sublime de flores silvestres da primavera, maracujá, flor de sabugueiro e jasmim, raspas de toranja confitada e melão confitado, flor de laranjeira, urtiga e um leve toque de folha de hortelã. No paladar, tem uma sensação brilhante de leveza e energia.

Foto: Divulgação

É, acima de tudo, luminoso e radiante, transbordante de vitalidade e com seu considerável poder subjacente, presente mais como um pronunciado impulso para a frente no palato do que em qualquer sentido de peso ou densidade. A bebida é incrivelmente tensa e vibrante e diferente de qualquer outro vinho da safra. O Pavillon Blanc se destaca pelasalinidade sápida carregada de minerais no final e a pequena pluma de açafrão no ponto de desaparecimento.