Apeninos, na Itália, reabre teleféricos e promete muita diversão aos seus visitantes
Os teleféricos da cordilheira dos Apeninos, na Itália, reabriram e chegam com muitas novidades. Entre elas, em Cimone e Corno Alle Scale que inauguram as mais longas corridas de bobsleigh dos Apeninos e um novo anel de esqui cross-country que prometem muitas aventuras.
Foto: Divulgação
Cimone recebe esquiadores está aberta para receber esquiadores de todo o mundo. Os teleféricos já estão em funcionando e atendem a várias pistas em diferentes níveis de dificuldades. A maior pista tem 700 metros e 120 metros de altitude é classificada como a mais longa de toda a cordilheira dos Apeninos.
Foto: Divulgação
Já em Corno Alle Scale há entre 20 e 40 centímetros de neve. A temperatura dos últimos dias também tem permitido o funcionamento dos canhões de neve. Quatro pistas com conexões: Alberto Tomba Uno (a mais longa dos Apeninos com 2.400 metros), La Polla, o Campo Escolar e o Mini Campo Escolar já estão funcionando e tem atraído grande público. A partir deste sábado (18) também estarão abertas as estações menores de Piane di Mocogno e Fiumalbo, o pequeno vilarejo com casas de pedra, ponto de partida para os teleféricos próximos de Cimone e Abetone, na área de esqui toscano-emiliana.
Foto: Divulgação