Móveis de Oneseo Choi utilizam materiais industriais como fonte de inspiração - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Móveis de Oneseo Choi utilizam materiais industriais como fonte de inspiração

Originalmente da cidade industrial de Suwon, Coreia do Sul, o designer Oneseo Choi se lembra de ter crescido cercado por arranha-céus e canteiros de obras, uma visão recorrente que moldou sua estética e abordagem ao design.

Foto: Oneseo Choi

Como aluno do curso de design de tecnoproduto na Hanyang University, Seul, Choi passou dois anos desenvolvendo um corpo de trabalho inspirado no meio industrial de sua criação. A série ‘Pattern of Industry’ compreende designs de móveis como bancos, vasos, lâmpadas, cadeiras, mesas e estruturas multiuso tipo pedestal. A coleção é uma demonstração da abordagem de Choi ao design: seus trabalhos começam explorando as propriedades físicas e estéticas de um material e desenvolvendo uma função e forma a partir daí.

Foto: Oneseo Choi

As peças em ‘Padrão da Indústria’ são feitas de perfis de alumínio (muitas vezes aparecendo em composições de material tingido de amarelo, azul e preto, ou combinados com vidro e madeira), usados ​​tanto para construir a estrutura e superfícies dos móveis quanto como decoração, conforme sua as bordas se tornam o ponto de partida para um padrão distinto que atravessa a coleção.

Foto: Oneseo Choi