Seychelles é o destino mais romântico do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Seychelles é o destino mais romântico do mundo

Com praias paradisíaca e hotéis exclusivos, as ilhas Seychelles povoam o imaginário de casais apaixonados. Não é à toa que o arquipélago, localizado em pleno oceano Índico, foi eleito o destino mais romântico de 2021 pelo World Travel Awards, considerado o ‘Oscar do turismo’, pelo segundo ano consecutivo.

Foto: Facebook

Seychelles desbancou destinos como Maldivas, Bali (Indonésia), Jamaica, Deserto de Atacama (Chile), ilhas Maurício, Bahamas, Jordânia, entre outros. Seychelles conquistou ainda o topo do ranking de melhor destino para Lua de Mel do oceano Índico.

Foto: Facebook

O arquipélago tem um grande número de praias, recifes de corais e reservas naturais, além de animais raros como a tartaruga-das-seychelles. Mahé, base para visitação das outras ilhas, com a capital Victoria. Destacam-se também as florestas tropicais montanhosas do Parque Nacional Morne Seychellois e praias como Beau Vallon e Anse Takamaka.

Foto: Facebook

O local abriga dois patrimônios da humanidade pela Unesco. A Reserva Natural de Vallé du Mai, na ilha de Praslin, protege o coco de mer, a maior semente do mundo vegetal, vinda de uma palmeira. Já o Atol de Aldabra é composto por quatro ilhotas coralíneas, formando uma grande laguna, cercada por um recife de corais.