Bienal de Arte Contemporânea de Diriyah oferece uma série de atividades
Até o dia 11 de março, a primeira Diriyah Contemporary Art Biennale na Arábia Saudita está apresentando o trabalho de artistas do país. Mais de 40 peças de arte estão em exibição, incluindo criações de 27 sauditas, além de artistas internacionais. De pinturas a instalações estão em exposição no evento.
Foto: Diriyah Contemporary Art Biennale
O objetivo da bienal é apresentar a arte contemporânea saudita em um cenário global. São várias as peças imperdíveis da bienal, reunidas por uma equipe internacional de curadores de arte. O evento busca valorizar as mais diversas artes, de forma a se beneficiar da transformação cultural que isso acarreta.
Foto: Diriyah Contemporary Art Biennale
O evento também apresenta o trabalho de Nadia Kaabi-Linke, que ganhou o prestigioso Prêmio de Arte Ithra, uma homenagem cobiçada que é concedida a artistas sauditas e sauditas em ascensão. Também apresenta uma instalação do artista contemporâneo saudita Manal AlDowayan, que foi o primeiro artista árabe a fazer parte do Lady Dior Art Project em 2021.
Foto: Diriyah Contemporary Art Biennale
O objetivo da bienal é inspirar públicos diversos e buscar educá-los por meio do incentivo ao estudo, reconhecimento e valorização das mostras de arte contemporânea. A segunda edição da bienal, que deve ser realizada em 2022 na Arábia Saudita, terá como foco a arte islâmica.