O Maybourne Riviera é o destino mais chique da Côte d'Azur - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O Maybourne Riviera é o destino mais chique da Côte d’Azur

Sem se deixar intimidar pela desaceleração da pandemia global, o hoteleiro Paddy McKillen decidiu criar a Maybourne Riviera dramática, modernista e repleta de arte. Durante a pandemia do COVID-19, quando a maioria dos hotéis estava reduzindo ou fechando completamente, o Maybourne Hotel Group estava dobrando sua expansão.

Foto: Maybourne Riviera 

O Maybourne Riviera, que abriu discretamente no verão passado, é um cenário esculpido nas falésias acima da pitoresca vila de Roquebrune-Cap-Martin. O exterior, projetado pelo arquiteto francês Jean-Michel Wilmotte é um conjunto elegante de vidro e aço, incluindo uma piscina em balanço que se projeta para o mar.

Foto: Maybourne Riviera 

Os 69 quartos e suítes com janelas do chão ao teto, banheiras esculpidas e alguns com piscinas privativas foram criados por uma impressionante mistura de designers de primeira linha, incluindo Pierre Yovanovitch, André Fu e Bryan O’Sullivan Estúdio. O hotel encomendou mais de 1.000 obras de arte e objetos de artistas e artesãos internacionais para completar o visual.

Foto: Maybourne Riviera 

A busca de excelência também se estende ao mundo da culinária. No The Maybourne Riviera, Mauro Colagreco, é o chef argentino do Mirazur, o restaurante com três estrelas Michelin nas proximidades de Menton. A proposta é abrir ainda mais dois restaurantes de frutos do mar na propriedade, com Jean-Georges Vongerichten liderando o terceiro restaurante.

A proposta do Maybourne Riviera é que seus hóspedes passem tanto tempo explorando a área quanto aproveitando as comodidades da propriedade. Sem esquecer de visitar os seguintes destaques culturais: O sul da França, o Luma de Maja Hoffmann em Arles, o estúdio Keifer em Orange, a Fundação Maeght em Saint Paul de Vence, são algumas das opções.