Perfumes de patchouli são o grande destaque da estação pelas grifes de luxo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Perfumes de patchouli são o grande destaque da estação pelas grifes de luxo

Com seu cheiro quente, amadeirado e almiscarado, o Patchouli, antigamente, era considerado um símbolo de opulência e prestígio, e atualmente, se destaca como a principal nota olfativa, ou seja, hedonista, da estação que estamos vivenciando. 

Splendida Patchouli Tentation / Foto: Divulgação

A grife italiana Dolce & Gabbana lançou sua nova fragrância, Velvet Black Patchouli, idealizada pelo perfumista Rodrigo Flores-Roux, combinando seu ingrediente principal com notas de laranja siciliana, fava tonka venezuelana e óleo davana para um aroma terroso.

Velvet Black Patchouli / Foto: Divulgação

A marca Vyrao também lançou o Witchy Woo, combinando o patchouli com notas de orris, canela e rosa, apresentando um perfume escuro e misterioso, utilizando princípios de aromaterapia e diamantes Herkimer para criar aromas que alteram estados emocionais. 

Witchy Woo / Foto: Divulgação

Por fim, a Bulgari também aproveitou-se da nota olfativa da estação, lançando o Splendida Patchouli Tentation, combinando um trio de patchouli com pêssego branco e almíscar aveludado, desenvolvendo assim uma interpretação mais atalcada da nota de saída

Splendida Patchouli Tentation / Foto: Divulgação