Rio de Janeiro começa 2022 com diversas opções de shows, peças de teatro e exposições - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Rio de Janeiro começa 2022 com diversas opções de shows, peças de teatro e exposições

Famosa pelas praias de Copacabana e Ipanema e pela estátua de 38 metros de altura do Cristo Redentor, a cidade do Rio de Janeiro recebe muitos visitantes durante janeiro, e coleciona atrações para além dos destinos com água e dos icônicos pontos turísticos. 

Foto: Divulgação

Destinada aos fãs da Disney, o “A Bela e A Fera Experience” proporciona aos visitantes participar de um baile real, além de oferecer um cardápio preparado que é servido pelos atores já caracterizados como funcionários da realeza. Apresentações como show com muita música, dança, teatro, ilusionismo, efeitos visuais e olfativos também fazem parte. 

Foto: Divulgação

Apresentando a grandeza e o conhecimento presentes no maior bioma tropical do mundo, a exposição “Fruturos – Tempos Amazônicos”, que está no Museu do Amanhã, acontece em sete áreas temáticas com seções que abordam temas como fauna, flora, povos e cultura, além de que, o visitante pode se sentir parte da floresta a partir da ambientação interativa. 

Foto: Divulgação

Com uma programação repleta de pocket shows, teatro, cinema, games e atividades infantis, até 20 de janeiro, a Casa de Cultura Laura Alvim promove uma experiência única com a “Casa Verão Rio”, que pode ser visitada sete dias da semana, das 14h às 22h.

Foto: Divulgação

Abrigando cerca de 50 exemplares de diferentes espécies e grupos zoológicos da Coleção Didático-Científica da Seção de Assistência ao Ensino do Museu Nacional/UFRJ, o Aeroporto Santos Dumont recebe a exposição “Nas Asas da Ciência – um voo pelas Ilhas Cigarras”, conhecendo a região por meio de textos, fotos, vídeos, mapas e maquetes. 

Foto: Divulgação