O GlenDronach anuncia sua expressão mais antiga e sedutora de um malte - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O GlenDronach anuncia sua expressão mais antiga e sedutora de um malte

O GlenDronach revela sua expressão mais antiga até hoje com um de 50 anos que foi destilado em 1971. O rótulo foi envelhecido por cinco décadas em raros barris de xerez Pedro Ximénez e Oloroso, das bodegas espanholas de Jerez na Andaluzia, que foram selecionados pessoalmente pela Master Blender Rachel Barrie.

Foto: Divulgação

Depois de mantido em barris individuais, os maltes foram colocados ​​para uma maturação final em um único barril de Pedro Ximénez para composição de único “single”. Por isso, o GlenDronach Aged 50 Years é a expressão mais prestigiosa de um whisky escocês de malte único oferecida pela Glendronach, destilaria escocesa localizada perto de Forgue, desde 1826.

Foto: Divulgação

Apenas 198 garrafas do destilado serão disponibilizadas em todo o mundo da produtora que já passou por muita coisa. A marca diz que o líquido raro sobreviveu a inundações e invernos extremos nas montanhas, além de ser assombrado pela lenda de um fantasma espanhol. Apesar de todos os intempéries, o GlenDronach Aged 50 Years é excepcionalmente rico e sedutor, com camadas suaves de complexidade. No nariz, cereja escura madura e ameixa são os prelúdios da harmonia de fruta, enquanto o paladar traz uma requintada abertura de sabor com tons densos de chocolate amargo, tabaco e cacau.

Foto: Divulgação

Cada garrafa numerada à mão de The GlenDronach Aged 50 Years é apresentada em um estojo de couro acompanhado por um livreto de couro em relevo detalhando a história da destilaria, notas de degustação e artesanato exclusivo. A garrafa nº 1 de The GlenDronach Aged 50 Years foi doada para o leilão One of One dos Distillers em dezembro de 2021, arrecadando US$ 54.000 em apoio a jovens desfavorecidos na Escócia.

 

Foto: Divulgação

Cada garrafa tem um preço sugerido de $ 25.000 e, para obter um exemplar, pode-se levantar mais informações pelo site https://www.glendronachdistillery.com/en-us/

Foto: Divulgação