Exposição fotográfica revela 20 personagens que representam São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Exposição fotográfica revela 20 personagens que representam São Paulo

Em meio às comemorações dos 468 anos de São Paulo, exposição fotográfica revela 20 personagens que são a cara da cidade, a partir de quarta-feira (26): “A Cara de São Paulo”, da fotógrafa luso-brasileira Catarina Machado, na Galeria de Artes da Casa de Portugal, na Avenida Liberdade.

Foto: Divulgação

A homenagem por São Paulo passa por 20 personalidades nascidas ou não na cidade, mas que se reconhecem como paulistanas e fazem uma declaração de amor à cidade num vídeo que também integra a exposição. As personalidades integram os mais variados universos sociais do país como comunicação (Ana Paula Padrão, Fausto Silva e Ana Maria Braga), negócios (Abílio Diniz, Silvio Santos e Carlos Bettencourt) e arte e cultura (Maurício de Sousa e Emanoel Araújo), ente outros

Foto: Divulgação

Vale ressaltar que a Casa de Portugal é uma associação de imigrantes portugueses da cidade de São Paulo foi fundada em 13 de julho de 1935 com o objetivo de representar todos os imigrantes portugueses e seus descendentes em São Paulo. A Exposição Fotográfica “A Cara de São Paulo – Personalidades da Cidade” estará aberta até 26 de fevereiro de 2021, das nove às 17 horas. Visitas só com agendamento pelo (11) 3273-5555. Entrada gratuita.

Foto: Guilherme Queiroz