ZTAGE homenageia habitats únicos sob ameaça com linha limitada - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

ZTAGE homenageia habitats únicos sob ameaça com linha limitada

ZTAGE homenageia a Amazônia, a savana africana e as terras gélidas da Antártida com relógios inspirados na conservação e na beleza apresentada na série documental “Our Planet” da Netflix, na linha “HYBRID OFF-GROUND GMT”, com modelos limitados a 300 peças cada. São três relógios exclusivos que não se limitam a buscar sugestões estéticas de habitats naturais em risco exibidos em todo o mundo, mas também celebram um esforço de conservação mundial: “Glacier”, Amazonia e o Savanna.

Foto: Divulgação/ ZTAGE

O “Amazônia” e a “Savana” têm pequenas diferenças estéticas que lembram as cores de cada ecossistema respectivo, ambas apresentam 24 grandes cidades de diferentes países ao redor do mundo no anel externo. Enquanto o Glacier tem perspectiva de ver o mundo sob o gelo da Antártida, o mostrador translúcido revela o movimento automático ETA 2892-A2 fabricado na Suíça e o módulo Dubois-Depraz DD90000 que alimenta o relógio.

Foto: Divulgação/ ZTAGE

Assim como a paisagem monocromática da Antártida pode se transformar em um espetáculo multicolorido sob o brilho da aurora austral, o Calendário Completo – Geleira aparece à noite com uma fase da lua em tons de verde completo com um céu noturno estrelado, contrastado por mãos azuis pálidas e marcadores e finalizado com o pip lume de assinatura da ZTAGE na coroa. E o resultado final oferece funcionalidade de hora mundial em um relance, mantendo você conectado a amigos e familiares em diferentes fusos horários em todo o mundo.

Foto: Divulgação/ ZTAGE

Ambos os relógios também apresentam o design “sanduíche” exclusivo de duas camadas da ZTAGE, Apresentando um mostrador superior esqueletizado e um mostrador inferior revestido de SuperLuminova para fácil visibilidade com pouca luz. Para essa produção, decidiu fazer parceria com o World Wildlife Fund para produzir três modelos dedicados a ajudar a preservar ecossistemas ameaçados em todo o mundo.

Foto: Divulgação/ ZTAGE

Todo o trabalho de design é feito internamente em Hong Kong, enquanto tudo, desde o movimento e a montagem do relógio até a regulação de cinco posições (+/- 6 seg./dia) ocorre na Suíça, o coração da relojoaria tradicional. No entanto, a ZTAGE leva as coisas um passo adiante, enviando os relógios de volta para sua sede em Hong Kong para uma inspeção rigorosa de 240 horas.

Foto: Divulgação/ ZTAGE

Cada novo modelo representa esses habitats únicos que estão sob ameaça – as vistas congeladas da Antártida, as florestas tropicais da Amazônia em rápida diminuição e as imensas pastagens da África, lar das maiores migrações terrestres da Terra. E, desta forma, uma parte dos lucros de cada compra irá diretamente para o WWF-Hong Kong para ajudar em seus esforços para proteger esses habitats para as próximas gerações.

Foto: Divulgação/ ZTAGE

Todos os três modelos da coleção ZTAGE x WWF estão disponíveis para pré-venda de 15 a 22 de janeiro de 2022. O Hybrid Original – Full Calendar Glacier é limitado a 200 peças e está disponível por 3.800 CHF , enquanto o Off Ground GMT – Amazônia e Savana são limitados a 300 peças cada e estão disponíveis por 1.980 CHF. Por isso, cada modelo é limitado em produção e as pré-encomendas estão abertas apenas pelo site https://www.ztagewatch.com/.

Foto: Divulgação/ ZTAGE