Audi acelera ritmo para a mobilidade premium sustentável do futuro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Audi acelera ritmo para a mobilidade premium sustentável do futuro

Seguindo consistentemente o roteiro elétrico, a Audi tem aumentado as entregas de modelos totalmente elétricos, apesar da escassez mundial de semicondutores. A empresa dos quatro anéis aumentou em 57,5% seus investimentos em seu caminho para a mobilidade premium sustentável do futuro.

Static photo, Colour: Daytona grey

Independentemente da difícil situação de oferta, a Audi ainda está definindo um ritmo acelerado com volume total que se aproximou do nível do ano anterior com 1,68 milhão de veículos, crescendo assim no setor de automáticos nos EUA e em outros mercados importantes, em virtude da alta demanda por veículos elétricos que está recompensando a coragem da marca em fazer mudanças duradouras.

Audi is setting a fast pace on its path to the sustainable premium mobility of the future.

Por isso, a Audi mais que dobrou seu portfólio de produtos de modelos totalmente elétricos no ano passado, quando a empresa dos quatro anéis entregou 1.680.512 modelos aos clientes, 0,7% a menos que em 2020. Nos EUA, o desempenho do ano anterior foi superado em 5%. Deu assim um forte exemplo com a apresentação do Audi e-tron GT  e do Audi RS e-tron GT  no início do ano. Em particular, o Audi Q4  e-tron  e o Audi Q4 Sportback  e-tron também desempenham um papel central na estratégia de eletrificação da empresa com os quatro anéis.

Dynamic photo, Colour: Navarra blue

Com esses quatro novos modelos, a Audi deixou claro compromisso da empresa com a mobilidade elétrica, que também é aparente em seu planejamento de gastos de capital. E tiveram grandes aumentos juntamente com os modelos totalmente elétricos dentro da gama geral de modelos: o Audi Q3 (+19,2%), Audi A5 (+8,3%) e Audi A7 (+9,2%), em particular. O segmento de SUVs foi muito procurado e também ganhou destaque com o Audi Q5 (+5,3%) e o Audi Q7 (+5,3%). Os modelos de alto desempenho da Audi Sport mais uma vez superaram o ano anterior e estabeleceram um novo recorde com 39.356 veículos vendidos (+34,2%).

Foto: Divulgação/ Audi