Been London mostra protótipo de primeira bolsa sem plástico, compostável e com carbono negativo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Been London mostra protótipo de primeira bolsa sem plástico, compostável e com carbono negativo

Conhecida por suas sacolas feitas de sucatas e outros materiais reciclados, Been London deu um passo adiante com um primeiro protótipo de uma sacola compostável e sem plástico. Agora, a marca apresenta a primeira bolsa graças a uma parceria com a start-up Biophilica, que desenvolveu um “couro de folha”, feito a partir de resíduos vegetais urbanos recolhidos em parques de Londres.

Foto: Been London/ Divulgação

Apesar do grande passo ainda para a concretização de novas alternativas ao couro na indústria da moda, a mais recente inovação da Been London traz um enorme avanço com a bolsa sem plástico, compostável, reciclável, vegana, fabricada localmente e com carbono negativo.

Foto: Been London/ Divulgação

Para criar este protótipo e cumprir estes critérios, a marca recorreu ao “couro de folha” (‘leaf leather’), produzido pela start-up Biophilica, feito a partir de resíduos vegetais urbanos coletados em parques de Londres. Este novo tipo de material não seria apenas reciclável, mas também neutro em carbono e compostável, o que também é útil.

Foto: Been London/ Divulgação

Ainda na fase de protótipo, esta bolsa pode se tornar o modelo mais sustentável da Been London, desenhada com base no best-seller da marca, o modelo Cecilia.

Foto: Been London/ Divulgação