Chefs renomados do Brasil e do mundo se reúnem no evento internacional Foggo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Chefs renomados do Brasil e do mundo se reúnem no evento internacional Foggo

Chefs renomados do Brasil e do mundo se reúnem para oferecer receitas que utilizam o fogo como elemento primordial no Foggo 2022, evento gastronômico internacional que reúne personalidades no rio de janeiro, no dia 11 de fevereiro. Em sua segunda edição presencial, o evento gastronômico será no rooftop do Shopping Leblon, em um amplo espaço de 900m² a céu aberto.

Foto: Divulgação

Propondo um delicioso intercâmbio cultural através de conexão entre pessoas, em ambiente familiar, Foggo trará uma gama de possibilidades em um único dia, com ingresso que dá direito à comida e bebida inclusas nesta experiência, numa grande odisseia através do elemento que dá nome ao evento, que acontecerá das 17h30 às 22h30.

Foto: Divulgação

Conscientes da produção de resíduos produzidos depois de muitas degustações, os organizadores oferecerão na entrada um kit sustentável, com copo reutilizável, guardanapo customizado de pano e uma ecobag. E, além de experimentar de carnes a vegetais preparados no fogo (incluindo opção vegana), os visitantes terão a oportunidade única de ver de perto as diferentes técnicas que os ases utilizam para fazer suas receitas interagir e trocar informações diretamente com a seleção de chefs de peso.

Foto: Divulgação

Do Brasil, além dos organizadores Marcos Livi, considerado o “homem de fogo”, do gaúcho Parador Hampel (RS), e Jimmy McManis, mais conhecido como “Jimmy Ogro”, estarão presentes Rafa Costa e Silva, do estrelado Lasai, Andressa Cabral, à frente do Meza Bar e do Yayá Comidaria, Jérôme Dardillac, chef-executivo do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, e o premiado chef-confeiteiro Lucas Corazza, apresentador do Que Seja Doce (GNT), que se encarregará da sobremesa.

Foto: Divulgação

Do exterior vêm o espanhol Rafa Zafra, que atua com os irmãos Adrià no Heart Ibiza e comanda o Estimar, em Barcelona e Madrid (ESP), o premiado João Oliveira, do Vista (Portugal), a chef Tekuna Gachechiladze, que comanda o Café Littera (em Tiblissi) e é jurada do MasterChef da Georgia, o chef Maksut Askar, proprietário do Neolokal, considerado o restaurante mais badalado de Istambul (Turquia), e o paulistano radicado em Amsterdã Gustavo Bottino, curador do Churrascada, maior evento de churrasco do mundo, além de chef e proprietário do Soil, restaurante de comida vegana na mais badalada cidade holandesa.

Foto: Divulgação