Os diversos olhares de Andy Warhol ganham exposição - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Os diversos olhares de Andy Warhol ganham exposição

Uma exposição inédita da fotografia de Andy Warhol está indo para Los Angeles no próximo dia 14 para animar fãs do multiartista, que poderão conferir a maior coleção de imagens privadas, numa cortesia da James R. Hedges IV, um colecionador prolífico desde sua morte em 1987. Hedges adquiriu a incrível coleção integra imagens nunca vista de fotos, incluindo centenas de Polaroids, tiras de cabine de fotos, testes de tela, impressões de gelatina de prata e muito mais.

Foto: Divulgação

A “Collection of Andy Warhol Photography” ficará no Hotel Bel-Air até o 14 de abril, podendo ser conferida sete dias por semana. Todas as fotos de Andy Warhol em exibição foram tiradas pelo artista na última década de sua vida e incluem retratos de celebridades, estrelas de Hollywood, momentos do Studio 54 e fotos de natureza morta. As imagens foram adquiridas da Warhol’s Estate and Foundation ou de membros do círculo íntimo de confidentes e colaboradores do artista, como o editor de The Andy Warhol Diaries, Pat Hackett.

Foto: Divulgação

Ao longo de sua carreira, Warhol usou a câmera Polaroid que se tornou a principal ferramenta a partir da qual ele criou gravuras e pinturas nos últimos dez anos de sua vida. Durante esse mesmo período, ele usou uma câmera de 35 mm diariamente e tirou mais de 100.000 fotos, mas imprimiu apenas uma fração delas.

Foto: Divulgação

Além da exposição de Warhol, o haute hotel exibirá imagens cortesia de Maripol, uma artista, produtora de cinema, estilista e estilista que influenciou a aparência de celebridades como Madonna e Grace Jones.  Sete de suas imagens mais notáveis ​​estarão em exibição.

Foto: Divulgação

Por sua vez, as exposição são gratuitas e abertas ao público e, inclusive, todas as fotos estão disponíveis para compra através do concierge do hotel.