Brabus revela a sua 1300R concretiza sua estreia no motociclismo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Brabus revela a sua 1300R concretiza sua estreia no motociclismo

A alemã Brabus tem ampliado sua atuação com uma gama de ações e uma das elas é a aposta em motos que possibilita a entrada da preparadora alemã no segmento de motocicletas produzindo modelos com uma pegada mais exclusiva.

Foto: Divulgação

Esta primeira moto, a invocada 1300 R, foi concebida sob a base da KTM 1290 Super Duke R Evo, acrescentando a ela itens que lhe conferem um visual diferenciado, como o exclusivo farol redondo em LED e entradas de ar em fibra de carbono.

Foto: Divulgação

O conjunto mecânico é movido por um motor de 1.301 cm³ que entrega potência máxima de 180 cv e 14,2 kgf.m de torque. O modelo contará com uma dianteira WP Apex com amortecimento eletrônico, um monoamortecedor WP ajustado eletronicamente e o motor V-twin de 180 cv de potência, um binário máximo que atinge os 140 Nm e 1.301 cc do Super Duke.

Foto: Divulgação

A moto ainda dispõe de suspensões semiativas WP Apex com seis modos de amortecimento, cinco modos de pilotagem (Street, Sport, Rain, Performance e Track), controles de aceleração, estabilidade e tração, embreagem deslizante, anti-wheelie, quick-shift, controle de cruzeiro e freios ABS.

Foto: Divulgação

Esta edição especial terá entrada de ar montada no farol do Super Duke, substituída por duas entradas de ar de fibra de carbono, em ambos os lados do tanque de combustível. A fibra de carbono também estará presentes nos faróis, dutos de refrigeração da pinça de freio e acabamento do tanque.

Foto: Divulgação

Homenageando o estabelecimento da empresa em 1977, estima-se que apenas 77 unidades da Brabus 1300 R serão fabricadas e estarão disponíveis na opção de cor Magma Red e outras 77 unidades na opção de cor Signature Black. Então, no total, a Brabus irá então disponibilizar um total de 154 exemplares da Brabus 1300 R para todo o mundo.

Foto: Divulgação