Dior faz homenagem à cena cultural italiana dos anos 50 em nova coleção - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dior faz homenagem à cena cultural italiana dos anos 50 em nova coleção

A Dior apresenta coleção prêt-à-porter inspirada nos anos 50 de verão 2022, que celebra a colorida arte da italiana Anna Paparatti, pelas lentes de Brigitte Niedermair. As criações da maison ganham vida no mesmo espírito hipercinético e cromático com campanha que revisita ícones como uma microversão da bolsa Lady Dior.

Foto: Divulgação

Pelas lentes de Niedermair, a divertida campanha traz ainda uma seleção de modelos Dior Vibe estabelecem um diálogo estético único, enquanto os óculos de sol Miss Dior completam as silhuetas inspiradas nos anos 50.

Foto: Divulgação

A Dior apresenta sua nova coleção SS22 celebrando os coloridos impulsos criativos da artista italiana sobre o papel do jogo em nossas vidas. Maria Grazia Chiuri leva elementos já clássicos da Maison para uma reformulação moderna, trazendo uma alegre diversificação ao prêt-à-porter.

Foto: Divulgação

O que revela sua atitude pop no vídeo feito para o lançamento, nas notas dançantes do Daft punk, são esses polos que homenageiam o colorido questionamento da artista que protagoniza da cena cultural romana dos anos 60 e 70.

Foto: Divulgação

Nas fotos da famosa fotógrafa de moda, os ícones revisitados estabelecem um diálogo estético único, enquanto os óculos de sol Miss Dior, com seu fascínio magnético dos anos 50, completam os looks desenhados por Chiuri para a próxima temporada de verão.

Foto: Divulgação

Com ritmo das notas de dança, entre neons coloridos, há silhuetas muito esbeltas numa homenagem ao trabalho de Marc Bohan, com cores vivas e estampas nada convencionais para jaquetas boxy, bermudas e microssaias.