Seu Meliê Bistrô promove imersão enogastronômica com destaque para rótulos especiais brasileiros - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Seu Meliê Bistrô promove imersão enogastronômica com destaque para rótulos especiais brasileiros

Um casal de sommeliers teve a ideia de criar um espaço especial em plena Vila Madalena onde se pode degustar varias surpresas: Seu Meliê Bistrô, que ressalta inclusive a qualidade de vinhos brasileiros e gastronomia harmonizada.  Com 60% de rótulos brasileiros em sua carta de vinhos, ele se configura dentro do conceito de wine bar, que se alia à uma gastronomia autoral com opções de risotos, massas, saladas e porções, combinando clássicos e pratos autorais à cuidadosas sugestões de harmonização.

Foto: Divulgação

O Seu Meliê foi inaugurado em 2020 em uma brincadeira entre um grupo de amigos e manifesta também autenticidade na gastronomia, mas tratando o vinho como algo essencial e mais acessível para todos. Entre as especialidades do chef, destacam-se pratos que harmonizam com o Pinta & Nina Chardonnay; o Peruzzo Chardonnay; e o elegante Vista do Bosque, produzido em São Paulo, em Espírito Santo do Pinhal.

Foto: Divulgação

Mas, para este Verão, o casal de sommeliers selecionou alguns rótulos nacionais especiais. De Espumante, o Guatambu Brut Reserva, da Campanha Gaúcha, blend de Chardonnay e Pinot Noir, permanece 24 meses maturando sobre as borras nas caves resultando em uma cremosidade e harmonia únicas, com notas aromáticas e em boca de limão siciliano e capim limão. Dos Rosés, o Peruzzo Rosê, também da Campanha Gaúcha, é um Cabernet Franc e Chardonnay, blend pouco usual, que apresenta o frescor e aromas cítricos característicos da variedade Chardonnay, aliados ao potencial estrutural e de aromas frutados do Cabernet Franc.

Foto: Divulgação

Para quem não dispensa um Tinto mesmo no tempo mais quente, a indicação é o leve e marcante Capella dos Campos Pinot Noir, de Campos de cima da Serra, que leva 3 meses de guarda em carvalho francês. Emerge um vinho que no nariz traz frutas vermelhas, como framboesa, cereja e morango, com leve toque mentolado. Na boca, sente-se o retrogosto de baunilha e de chocolate, resultando em uma Medalha de Ouro no Wines of Brazil 2020.

Foto: Divulgação

Entre os Brancos, o Luar do Pampa Sauvignon Blanc, da Campanha Gaúcha, tem aromas intensos de goiaba, maracujá e notas de pimentão verde. Em boca, bom volume e frescor que potencializa as notas delicadas de fruta tropical e as de menta. Toda a carta de vinho, com mais de 90 rótulos, também está disponível para compra diretamente na casa ou delivery.

Foto: Divulgação