Premiado designer Jader Almeida apresenta conforto e estética atemporal em sua nova Banqueta Claire - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Premiado designer Jader Almeida apresenta conforto e estética atemporal em sua nova Banqueta Claire

O designer Jader Almeida apresenta em seu portfólio de lançamentos únicos desenvolvidos mais uma peça para uso nos mais diversos ambientes: a Banqueta Claire, que se destaca por unir conforto à estética atemporal, um dos produtos que mais chama atenção no catálogo do designer catarinense Jader Almeida. A peça, que compõe o catálogo living, se destaca por expressar uma comunicação clara ao estilo atual.

Quando em uso, o conforto é garantido pela formatação anatômica da concha e pela composição estofada que abraçam o corpo, apresentando aspectos atrativos como assento e encosto estofado e apoio dos pés em aço carbono pintado de laca preta fosca. Em seu estilo, a banqueta Claire possui opções diversas: os acabamentos podem ser em madeira tauari, natural, tingida ou laqueada.

 

Em sua estrutura, a Banqueta Claire é produzida com madeira de tauari natural, tingida ou laqueada, assento e encosto estofado e apoio dos pés em aço carbono pintado de laca preta fosca. Porém, ainda é possível personalizar a peça, variando as opções acabamentos que podem ser em madeira tauari natural, tingida ou laqueada.

Natural de Santa Catarina, Jader Almeida nasceu em 1981 e teve seu primeiro contato com a indústria de mobiliário aos 16 anos e iniciou seu envolvimento em todo o processo produtivo. Formado em arquitetura, com peças premiadas nos principais concursos nacionais e internacionais de design, Jader Almeida passou a integrar a equipe de designers da marca alemã ClassiCon em 2013 e ainda desenvolve produtos exclusivos para indústrias, tendo como principal parceira a marca SOLLOS de Santa Catarina. Hoje, divide esse trabalho com o desenvolvimento de projetos de arquitetura em seu escritório em Florianópolis, Santa Catarina.