Mionetto Prosecco Rosé DOC agrega portfólio da marca premium do Grupo Henkell - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Mionetto Prosecco Rosé DOC agrega portfólio da marca premium do Grupo Henkell

Mionetto lança no Brasil a sua versão Prosecco Rosé por atender as normas de produção da Denominação de Origem Controlada (DOC), após o relançamento do prosecco Mionetto, em dezembro. Assim, a marca do Grupo Henkell Freixenet amplia o seu portfólio e dá mais um passo na expansão da empresa que foi uma das pioneiras na produção do Prosecco Rosé .

A novidade no mercado envolve a produção a partir de uma combinação entre as melhores uvas Glera e Pinot Noir, fazendo com que o Mionetto Prosecco Rosé possua uma cor rosa clara, inspirada nas flores de pêssego e o seu sabor tem notas claras de toranja e frutas vermelhas.

O frescor marcante de Mionetto é intensificado pela longa maturação que dura em torno de 60 dias, diferente dos 30 dias necessários para o desenvolvimento do prosecco branco, proporcionando à nova bebida um aroma de mel e crosta de pão. O resultado dessa combinação garante ao prosecco um produto premium e de alta qualidade com um caráter delicado e moderno. Mionetto Prosecco Rosé DOC é ideal para acompanhar aperitivos diversos e pratos leves como saladas ou frutos do mar preparados à moda mediterrânea, por exemplo.

Além do sabor inigualável, o Prosecco Rosé DOC também recebeu a certificação vegana garantida pela V-Label, um registro internacional que identifica e aprova produtos que não contenham ingredientes derivados de animais. A novidade faz parte da estratégia de consolidação da marca no Brasil. O Mionetto Prosecco Rosé DOC estará à venda no e-commerce da Henkell Freixenet.