Meisterstück Selection Rouge et Noir é celebração da Montblanc ao Ano do Tigre - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Meisterstück Selection Rouge et Noir é celebração da Montblanc ao Ano do Tigre

A Montblanc traz uma seleção especial que evoca o espírito do zodíaco chinês deste ano, o tigre: a Meisterstück Rouge et Noir, que apresenta detalhes contrastantes em vermelho que são um símbolo explícito de boa sorte na cultura chinesa, enquanto os zíperes em forma de ponta são uma homenagem visual ao rico legado da cultura de escrita da Montblanc.

129638 Meisterstück Selection Rouge et Noir Folio, Rouge et Noir, Social Media 2022

Feito para os ousados, corajosos, criativos e com visão de futuro, a nova coleção Meisterstück Rouge et Noir é trabalhada em couro com uma estampa de tigre ousada e uma nova expressão do icônico emblema Montblanc, combinando a elegância atemporal de suas peças de couro Meisterstück exclusivas com um motivo estampado audacioso.

Foto: Divulgação

A nova Meisterstück Selection Rouge et Noir de artigos de couro médios e pequenos apresenta detalhes sutis em vermelho – a cor da boa sorte -, bem como uma nova expressão do emblema Montblanc em preto. O nome da coleção é uma referência a uma das primeiras coleções criadas pela jovem Simplo Filler Pen Company em 1906-1907, antes da empresa se tornar conhecida como Montblanc.

Foto: Divulgação

Feitos de borracha dura preta e com tampa com ponta vermelha, os instrumentos de escrita Rouge et Noir devem seu nome francês ao zeitgeist da época, ligando o produto a um estilo de vida moderno e chique, ao mesmo tempo em que remetem às cores da roleta, uma metáfora visual usada para publicidade e expositores de lojas durante esse período.

129638 Meisterstück Selection Rouge et Noir Folio, Rouge et Noir, Social Media 2022

O elegante detalhe vermelho contrastando com o design todo preto de cada peça da cápsula Meisterstück Selection Rouge et Noir é uma referência ao rico legado da Maison e foi concebido para a criatividade e o estilo avançado. A estampa de tigre aplicada ao couro é reforçada com uma corrente preta para um visual ainda mais ousado.

Foto: Divulgação

O formato dos puxadores de couro nos zíperes evoca o formato de uma pena Montblanc, uma homenagem ao papel da Maison como pioneira da cultura da escrita.

Foto: Divulgação

A funcionalidade de cada peça da cápsula espelha o estilo de vida dinâmico e criativo de seu dono. A Capa Portrait e o Mini Reporter são companheiros ideais para o dia a dia, uma alternativa elegante aos formatos de bolsa mais tradicionais em um tamanho compacto que pode ser usado na transversal.

Foto: Divulgação

O Sling Bag e o Chest Bag fazem uma declaração esportiva e casual usada em um ombro ou no peito com um prático compartimento externo. As pequenas peças de couro combinando que completam a coleção incluem uma carteira de seis cartões de crédito, um porta-chaves e chaveiro.

Foto: Divulgação