Icônico Bentley da capa "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" será leiloado pela Bonhams - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Icônico Bentley da capa “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” será leiloado pela Bonhams

O carro personalizado pelo artista plástico Peter Blake – conhecido por criar o design da capa do disco dos Beatles “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, em 1967, será leiloado pela Bonhams e a expectativa é de que os lances, que vão até quinta-feira (3), cheguem a 400 mil libras (cerca de R$ 2,8 milhões na cotação atual). O veículo único, pintado em cores vibrantes com um coração vermelho feito à mão no capô amarelo, já foi leitoado em 2016 e arrematado por 250 mil libras em 2016 (R$ 1,7 milhão hoje em dia).

Foto: Divulgação

Agora, o icônico Bentley Continental GT V8 S conversível do artista traz novas perspectivas. O Bentley conversível atinge a velocidade máxima de 322 Km/h e rodou pouco até hoje, tendo 1342 Km registrados no marcador na última vez em que foi revisado, em março do ano passado. Mais do que um carro personalizado ele é uma referência histórica. Sir Peter Blake sentou-se com designers da Bentley para o desenvolvimento deste modelo e, em seguida, selecionou as cores de tinta particularmente ousadas da rica seleção de cores da Bentley.

Foto: Divulgação

Enquanto a carroceria básica, incluindo as portas e a tampa traseira, usa “St. Luke’s Blue”, as soleiras e as seções inferiores dos pára-choques apresentam “British Racing Green”. Para o contorno da grade, ele escolheu “Fuchsia Pink”. Um detalhe especial é o capô em “Continental Yellow” com um coração St. James vermelho pintado à mão. Em vez de cromo, peças complementares pretas proporcionam um bom contraste.

Foto: Divulgação

No interior, o jogo colorido continua. Cada assento recebeu couro em uma cor diferente, a saber, “Cumbrian Green”, “Imperial Blue”, “Newmarket Tan” e “Hotspur”. O volante também apresenta essas cores de couro. “Vivid Pink” foi selecionado para a alavanca de câmbio.

Foto: Divulgação

Com sua assinatura no painel de madeira acima do porta-luvas, Sir Peter Blake forneceu uma verdadeira obra de arte. Além disso, seu autógrafo é bordado em todos os quatro apoios de cabeça. Ao lado das placas de soleira da porta com a inscrição “No. 1 de 1”, há outro detalhe especial. Uma lista de reprodução de música inteiramente ao gosto do artista é armazenada no disco rígido do sistema de infoentretenimento.

Foto: Divulgação

Nos primeiros dois anos após sua compra, o carro completo percorreu 745 milhas no Bentley. Até o momento, apenas mais 89 foram adicionados. No entanto, ele atribuiu grande importância à manutenção regular, que foi realizada no revendedor da Bentley Harwoods em Pulborough. E agora o novo proprietário terá ainda uma playlist de músicas compiladas pessoalmente por Blake, atualmente com 89 anos.