Lista dos melhores restaurantes da América Latina conta com dez empreendimentos brasileiros - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Lista dos melhores restaurantes da América Latina conta com dez empreendimentos brasileiros

Por meio de uma cerimônia que foi realizada na última terça-feira, 15 de novembro, a revista britânica Restaurant revelou os grandes vencedores do prêmio Latin America ‘s 50 Best Restaurants, onde o Brasil integra a seleção com mais de 10 estabelecimentos presentes. 

Central Restaurante / Foto: Divulgação

A 1ª posição foi ocupada pelo restaurante Central, localizado em Lima, no Perú, seguido por Don Julio, em 2º lugar e localizado em Buenos Aires, Maido, em 3º lugar e também disposto no Peru, e o brasileiro mais bem colocado na lista, A Casa do Porco, em São Paulo, no 4º. 

Don Julio em Buenos Aires Vale a Pena? Prós & Contras em 2022

Don Julio / Foto: Divulgação

Os outros nove brasileiros condecorados com o prêmio gastronômico foram: Evvai, localizado em São Paulo e na 14ª posição; Maní, também localizado em São Paulo e na 21ª posição, Metzi, também localizado em São Paulo e na 27ª posição, D.O.M, também localizado em São Paulo e na 33ª posição, Charco, também localizado em São Paulo e na 35ª posição e Nelita, também de São Paulo e na 39ª posição. Do Rio de Janeiro foram o Otteque, em 12º lugar, e o Latai, em 20º lugar. Já o de Curitiba foi o Manu, no 46º lugar. 

Evvai: Cardápio, Horários e Reservas

Evvai / Foto: Tadeu Brunelli