A Beleza e o misticismo em gemas e pérolas barrocas da MoonTree Baby - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A Beleza e o misticismo em gemas e pérolas barrocas da MoonTree Baby

Gemas lapidadas à mão se transformam em pérolas barrocas que criam colares de charme únicos na nova coleção da MoonTree Baby e que se tornam talismãs tentadores em pingentes neste lançamento incrível e diferenciado. As fundadoras e irmãs Pacharee Sophie e Kunthalee Vera se valem assim da experiência gemológica de sua família para joias tecnicamente bem-sucedidas e divertidas.

Foto: Divulgação

Criados pelo pai, que é um gênio gemologista e que inventou novas técnicas de corte de pedra e tratamento térmico, elas cresceram em torno de pedras preciosas e pérolas raras de todo o mundo. E, por isso, levaram o pioneirismo do pai e seu processo próprio de cultivo de certas pérolas, a outro nível para manter a história da família. Não é a toa que elas se inspiraram nessa coleção no relacionamento intrínseco com o pai, que costumava lhes contar histórias misteriosas e fatos sobre eles.

Foto: Divulgação

De fato, esta coleção de berloques é inspirada nessas histórias e no poder das pedras preciosas, bem como em como as joias podem promover positividade e inflamar a imaginação. E, com isso, as designers de joias foram atraídos pelas pérolas barrocas por sua singularidade, celebrando suas formas assimétricas com uma profusão de pedras preciosas lapidadas à mão, moldadas em símbolos místicos e parecendo afundar nas nuvens de pérolas aveludadas onde quer que caiam aleatoriamente.

As pedras preciosas são montadas à mão nas raras pérolas barrocas de formato irregular. E, como as pérolas variam muito em tamanho e textura, o processo de produção requer um nível de habilidade técnica e de detalhe minucioso para que cada peça única incorpore um padrão.

Foto: Divulgação

A coleção envolve assim pedras preciosas em uma infinidade de tons, incluindo ametista, rubi, safira, peridoto e esmeralda, que são então definidas em prata esterlina banhada a ouro 18 quilates ou ouro maciço 18 quilates. E isso faz com que cada pérola barroca tenha sua própria identidade e singularidade. O resultado final são joias místicas, divertidas e com significados especiais, criadas para despertar a imaginação e conexão com todos, independentemente do sexo ou idade.

Foto: Divulgação