Codorníu celebra sua jornada com lançamento de espumantes especiais cheios de história - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Codorníu celebra sua jornada com lançamento de espumantes especiais cheios de história

A renomada vinícola espanhola Codorníu, conhecida mundialmente por sua excelência na produção de cava, apresenta ao mercado brasileiro duas novidades que prometem encantar os entusiastas de espumantes. Em parceria com a Interfood Importação, a empresa lança o CODORNÍU CUVÉE BARCELONA 1872 BRUT ROSÉ e o CODORNÍU CUVÉE BARCELONA 1872 BRUT, ambos em homenagem ao ano de nascimento da primeira garrafa de cava, elaborada por seu fundador, Josep Raventós.

Os novos rótulos não apenas cativam pelo paladar refinado, mas também pela estética única das garrafas, inspiradas nos vitrais modernistas da própria Codorníu. Tal inspiração remonta à história da vinícola, cujo local é considerado hoje um Monumento Histórico e Artístico Nacional na Espanha.

Foto/ Fonte: Viinima

O CODORNÍU CUVÉE BARCELONA 1872 BRUT ROSÉ apresenta uma tonalidade rosada clara, acompanhada de bolhas finas e persistentes. Seu aroma leve e expressivo traz notas frescas e cremosas, com destaque para as frutas vermelhas e cítricas, além de sutis toques de brioche. Elaborado a partir das clássicas variedades Pinot Noir e Garnacha, este espumante harmoniza perfeitamente com entradas à base de frutos do mar, queijos, paella e canapés.

Já o CODORNÍU CUVÉE BARCELONA 1872 BRUT, feito com as tradicionais variedades de Macabeo, Xarel-lo e Parellada, exibe características leves, expressivas e equilibradas. Seu aroma revela notas de frutas brancas, como maçã e pera, além de toques cítricos e florais. Com uma tonalidade amarelo claro e bolhas finas e persistentes, este espumante é uma excelente escolha para acompanhar canapés, entradas à base de frutos do mar, queijos leves e paella.

Foto/ Fonte: IG/ codorniuglobal

Ambos os espumantes estão disponíveis para compra no e-commerce da TodoVino, plataforma reconhecida por sua seleção criteriosa de vinhos, champagnes, cervejas e destilados, provenientes de diversos países ao redor do mundo. Além disso, os consumidores também podem adquiri-los através do televendas da empresa ou nas melhores lojas especializadas do país.

Foto/ Fonte: IG/ codorniuglobal

A Interfood Importação, responsável pela distribuição dos produtos da Codorníu no Brasil, destaca-se como uma empresa nacional com mais de 30 anos de experiência, oferecendo um portfólio diversificado de bebidas, incluindo vinhos, cervejas, licores e destilados, de marcas consagradas e importadas dos principais centros produtores globais.

Foto/ Fonte: Viinima

Com uma estrutura logística confiável e qualificada, a Interfood atende a todos os canais de distribuição, incluindo vendas diretas ao consumidor final, reforçando seu compromisso com parcerias transparentes e de longo prazo.