Jungle Green em um projeto da suíça Gravity Equal Force - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jungle Green em um projeto da suíça Gravity Equal Force

Em 2019, o relógio Gravity Equal Force do relojoeiro suíço Armin Strom estreou como o primeiro relógio automático do mundo com transmissão de força constante. Agora, a empresa lança um novo modelo que vem com um mostrador Bonkers Jungle-Green. Feito à mão por Kari Voutilainen, esta versão apresenta um sofisticado mostrador preto que conta com um padrão horizontal Grain d’orge que segue as linhas das três pontes do relógio.

Foto: Divulgação

Com atraente cor verde, o relógio Gravity Equal Force Jungle Green chega em uma tiragem limitada de 15 exemplares por US$ 22.900, destacando a hora e os minutos do mostrador fora do centro, bem como o submostrador e, em breve, você poderá comprar sua vibrante alternativa que traz um mostrador guilhochê verde-selva.

Foto: Divulgação

Para contraste, os ponteiros de aço do relógio e os contadores brancos ajudam os mostradores a se destacarem contra a placa de movimento revestida de PVD preto fosco. O relógio de 41 mm também apresenta uma moldura fina e um perfil de alças que permite que seu movimento finalizado à mão seja visível de todos os ângulos.

Foto: Divulgação

Mantendo-se fiel ao lançamento original de Strom, o relógio Gravity Equal Force Jungle Green conta com um movimento de corda automático exclusivo que apresenta um micro-rotor giratório no lado do mostrador. No geral, o relógio é composto por 202 peças individuais, 28 joias e entrega 25.200 vph.

Foto: Divulgação

Além disso, envolve um indicador de reserva de energia integrado ao corpo da mola principal. Junta-se a isso um mecanismo de embreagem stop-work, que fornece energia ao seu equilíbrio. Sua reserva de energia irá mantê-lo por 72 horas, mas sua resistência à água de 3 ATM prova que não é feito para mergulhos profundos espontâneos.

Foto: Divulgação