Museu da Cidade do Recife celebra aniversário de Recife e Olinda com programação especial - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Museu da Cidade do Recife celebra aniversário de Recife e Olinda com programação especial

As cidades irmãs Recife e Olinda celebram mais um aniversário neste próximo sábado, 12 de março, e para não deixar a data passar em branco, o Museu da Cidade do Recife irá promover uma programação especial para crianças e o lançamento de mapas das cidades. 

“Monumentos e Curiosidades do Recife” / Foto: Divulgação

A oficina gratuita “A Cidade e o Museu”, convida os pequenos a conhecer sobre os mapas, ferramentas indispensáveis para a humanidade, juntamente com suas histórias, além de participar da criação de um mapa afetivo gigante e colaborativo, onde será possível expressar as impressões sobre a cidade e os locais que fazem parte do dia a dia. 

A atividade será realizada ao ar livre, no gramado da Praça D’armas, das 14h às 16h, durando cerca de 30 minutos respeitando o distanciamento social e também os protocolos de prevenção da Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras. As crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou por um responsável para ter acesso ao conteúdo oferecido. 

“Monumentos e Curiosidades de Olinda” / Foto: Divulgação

O mapa “Monumentos e Curiosidades do Recife”, de 1955 e impresso pela Companhia Editora de Pernambuco, destaca, no espaço urbano da cidade, 74 locais turísticos, entre igrejas, mercados, monumentos, edificações históricas, entre outros. Já o mapa “Monumentos e Curiosidades de Olinda” indica 46 pontos turísticos do Sítio Histórico da cidade, retratados pelos traços do ilustrador, pintor e artista pernambucano Manuel Bandeira. Ambos os mapas estarão disponíveis para aquisição na lojinha do Museu.