Da cave ao jardim da Vinícola Courmayeur é uma surpresa e uma vivência mais profunda com a enogastronomia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Da cave ao jardim da Vinícola Courmayeur é uma surpresa e uma vivência mais profunda com a enogastronomia

A loja ao bistrô Da cave ao jardim da Vinícola Courmayeur proporciona uma experiência de visitas, degustações, piqueniques e almoço harmonizado que estão entre as ofertas atrevidas e audazes no Vale dos Vinhedos, em Garibaldi Liberdade. Tendo como palavra-chave a ousadia quando o assunto é enoturismo, a empresa oferece dez experiências enoturísticas de alto padrão para os gourmets de plantão.

No Da cave ao jardim, a Vinícola Courmayeur proporciona vários programas diferentes: três tipos de degustações, com valores que vão de R$ 50 até R$ 85 por pessoa e mais outra infinidade de roteiros bem interessantes, como a visitação da Cela da Cave, o Almoço harmonizado no bistrô La Fermata e o Piquenique La Fermata Courmayeur (para duas pessoas), com preços interessantes também.

O espaço conta, ainda, com loja, bicicletário, área pet friendly e de recreação. Mas, o importante a saber é que todos os acessos são asfaltados, numa distância de apenas oito quilômetros dos centros de Garibaldi e Bento Gonçalves, a vinícola fica em Garibaldina, na região do Vale dos Vinhedos.

A Visitação Cela na Cave dura uma hora e me pareceu uma das mais interessantes, já que o roteiro que tem paradas em cinco pontos estratégicos da vinícola e que leva o visitante até a antiga adega onde a vinícola guarda suas principais relíquias engarrafadas. É lá que ocorre a degustação de um dos cinco rótulos de diferentes linhas descobertos durante o roteiro.

Em se tratando de degustações, a empresa oferece três possibilidades: Liberdade, Atrevimento e Audácia. O que muda entre elas é a categoria de produtos – vinhos ou espumantes – e o tipo de gastronomia que acompanha os rótulos. Estas degustações são realizadas na loja.

Para quem busca uma vivência mais profunda com a relação vinhos, espumantes e gastronomia, a dica é o almoço harmonizado servido no charmoso Bistrô La Fermata, oferecido sempre aos finais de semana mediante agendamento. São quatro pratos harmonizados com quatro produtos Courmayeur. Informações e reservas pelo telefone (54) 3463.8517, ou whatsapp (54) 9 9143.3599 ou pelo e-mail atendimento@courmayeur.com.br.