Para um respiro visual e organização charmosa, Dior lança coleção de acessórios de mesa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Para um respiro visual e organização charmosa, Dior lança coleção de acessórios de mesa

Acessórios de mesa criados são a forma da Dior movimentar cada vez mais o home styling com peças charmosas criadas para a marca por Pierre Yovanovitch. O designer de interiores francês, que nasceu no sul da França, foi convidado pela maison para executar tal tarefa e desenvolver uma linha inspirada onde Christian Dior mantinha uma casa de campo.

E, não à toa, a coleção traz esta inspiração, trazendo um pouco também a conexão que ele próprio teve com a região. A apenas 40 milhas a leste de Fabrègues, a pequena comuna no sul da França que abriga o castelo do século XVII de Pierre Yovanovitch ( AD , abril de 2018), encontra-se outra morada mergulhada na história do design francês: Château de la Colle Noire, a antiga residência de Christian Dior.

Neste sentido, Pierre Yovanovitch criou uma linha elegante de acessórios de madeira para a Maison Dior. Com espelho, luminária, porta-copo, bandejas, caixinha de lenços e muito mais, a coleção está à venda na loja física da label, em Paris, a partir de 388 euros (cerca de R$2.190 na cotação atual).

Yovanovitch sempre se inspirou na arquitetura da propriedade histórica, que fica escondida no interior de Grasse, onde a lenda da moda misturava seus perfumes. Então, quando a Dior Maison aproveitou o titan AD100 para sonhar com novos acessórios para a casa, estreando logo após sua recente adaptação da cadeira Medallion da marca.

Yovanovitch assim encontrou ampla forragem nesses terrenos comuns e refletiu sobre as necessidades do Velho Mundo que poderiam ter existido em La Colle Noire, introduzindo itens básicos para uma casa em um contexto moderno. Assim, resulta a coleção Midi que inclui uma luminária de mesa elegantemente alargada, que ecoa as curvas dos móveis de sucesso de Yovanovitch. Enquanto isso, uma caixa de charutos esculpida à mão mantém a qualidade em mente, incorporado em sua tampa há um mostrador para medir a umidade.

Um espelho de Picasso acena para os pássaros Fabrègues que elevaram o espírito de Yovanovitch durante os primeiros dias de bloqueio da pandemia. Essas peças e outras acabaram de estrear na feira Nomad St. Moritz, ambientada no museu Chesa Planta. Como grande parte do trabalho de Yovanovitch, a coleção Dior conta a história do savoir faire francês.

Esculpido em madeira local, preferencialmente carvalho e carpa, e esculpido à mão pelos renomados marceneiros da região de Les Vosges, cada objeto homenageia a beleza despojada do sul da França. Tudo é madeira, madeira bruta e sólida, usados para criar a coleção com o que fosse simples e nobre, como a Dior fez.