Novo óculos inteligente abriga seis telas virtuais e funciona como um mini computador - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Novo óculos inteligente abriga seis telas virtuais e funciona como um mini computador

Focando na criação de um espaço de trabalho de última geração onde os funcionários podem acessá-los de qualquer lugar, a empresa de tecnologia indiana Nimo Planet acaba de lançar seus novos óculos inteligentes futuristas, considerados mini computadores. 

Foto: Divulgação

Nomeado como Nimo, o aparelho tecnológico possui especificações como processador Snapdragon XR1 da Qualcomm e duas telas duplas de 720p na borda de cada lente, equivalente a uma tela de computador de 50 polegadas para maior desenvolvimento. 

Foto: Divulgação

O óculos pode suportar milhares de aplicativos de produtividade projetados para sistemas operacionais Android e Web, além de que, seu usuário pode alternar entre até seis telas, aplicativos ou widgets diferentes a vontade, tudo isso por meio de um clique com o botão direito do mouse ou apenas virando a cabeça para verificar o calendário ou o Power Point.

Foto: Divulgação

A versão beta pesa cerca de 120 gramas, embora o produto final deve pesar cerca de 90 gramas e parecer um pouco mais refinado, possuindo também dobradiças ajustáveis para atender a uma variedade de tamanhos de cabeça. Em relação ao carregamento, um par de “Nimo” pode funcionar por duas horas e meia apenas com uma única carga, com o estojo de transporte funcionando como uma estação de carregamento com bateria embutida.