Helicóptero da parceria entre Aston Martin e Airbus volta ao mercado em edição extremamente limitada - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Helicóptero da parceria entre Aston Martin e Airbus volta ao mercado em edição extremamente limitada

No ano de 2020, a Airbus colaborou com a Aston Martin para apresentar um helicóptero de produção limitada, nomeado como ACH130, onde conseguiu vender todas as edições. Porém, a resposta para o veículo foi tão positiva que as duas empresas anunciaram que estão produzindo uma segunda remessa, disponibilizando apenas outros 15 exemplares. 

Foto: Divulgação

A segunda produção será idêntica à original, estando disponível em quatro designs de interiores e exteriores. Por dentro, os bancos e portas são revestidos em couro flexível, que pode ser opcional, complementado com ultra-camurça. O logotipo Aston Martin é encontrado em relevo nos apoios de cabeça, onde o veículo pode transportar até 6 passageiros. 

Foto: Divulgação

O helicóptero é movido por um motor a jato Arriel 2D que fornece 952 cavalos de potência no eixo da decolagem, o que lhe confere uma velocidade de cruzeiro de 134 nós, permanecendo no ar por até quatro horas com o tanque cheio de combustível. 

Foto: Divulgação