Recife terá festividades para o São João de 2022 após dois anos de pausa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Recife terá festividades para o São João de 2022 após dois anos de pausa

Celebrando o reencontro da capital pernambucana com suas mais autênticas e saudosas tradições, a Prefeitura do Recife anunciou que a cidade realizará as festividades do São João 2022, após dois anos de hiatus devido a pandemia mundial que gerou a quarentena. 

Recife anuncia suspensão das festas do São João e destina R$15 mi para  vítimas das chuvas - Pernambuco - Diário do Nordeste

Foto: Divulgação

Os festejos, que visam celebrar a cultura e aquecer a economia e o coração dos recifenses, ocorrem entre os dias 1 e 15 de julho, em 11 coloridos arraiais localizados em diferentes bairros da cidade, garantindo assim que toda a população aproveite a comemoração. 

Recife estuda realizar festa de São João fora de época - Perfil Brasil

Foto: Divulgação

O Sítio Trindade será o principal palco da festa, além de dez outros polos que serão divididos: cinco polos no primeiro final de semana e outros cinco polos no segundo final de semana de julho, contemplando toda a cadeia produtiva do período de São João. 

São João do Recife será em julho, anuncia prefeitura - Folha PE

Foto: Divulgação

Além disso, visando atender as famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas, a festividade se transformará em um local de arrecadação com estrutura para receber e poder distribuir os donativos, chegando até quem mais precisa.