Nina Coimbra se destaca com sua potência criativa única que transita por diferentes linguagens e técnicas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Nina Coimbra se destaca com sua potência criativa única que transita por diferentes linguagens e técnicas

Transitando por diferentes linguagens e técnicas para criar um universo poético único, permeado por referências que atravessam culturas diversas e afetos, a artista, designer e diretora criativa Nina Coimbra é um dos maiores destaques do cenário nacional, onde em breve, embarca para o México, visando apresentar um novo projeto internacional robusto. 

Foto: Divulgação

Nascida em Brasília, a artista teve sua aptidão pelo mundo criativo desde cedo, onde sempre se interessou por descobrir novas técnicas e materiais, no futuro formando-se em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Nova York, e se especializando em Restauração e Conservação de Arte pela Scuola Lorenzo di Medici, em Florença, na Itália.

Foto: Divulgação

Ao longo de sua carreira, Nina já expôs em mostras coletivas e individuais em espaços como a SUNY Gallery, em Nova York, a Funarte Brasília, o Museu da República, em Brasília, e o Museu de Arte de São Paulo (MASP), estando em constante movimento. 

Foto: Divulgação

Toda esta dedicação fez com que a artista culminasse em seu recente trabalho com cerâmica, destacando a coleção “Perene”, apresentada na edição da Feira na Rosenbaum, em Brasília, descobrindo seu próprio universo criativo e também o compromisso com a arte. 

Foto: Divulgação

Atualmente, Nina continua se aprofundando em suas empreitadas na pintura, escultura, design de produto e mobiliário, cenografia e também como educadora, sendo movida principalmente pela curiosidade e a vontade de criar. 

Foto: Divulgação