Primeiro eletroposto do Brasil é inaugurado com experiência inovadora e sustentável - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Primeiro eletroposto do Brasil é inaugurado com experiência inovadora e sustentável

Visando acelerar o desenvolvimento da eletromobilidade no país ao mesmo tempo em que oferece uma experiência única, inovadora e sustentável para os motoristas, a Raízen, empresa pertencente ao grupo Shell, inaugurou o primeiro eletroposto de todo o Brasil. 

Raízen inaugura primeiro eletroposto para recarga rápida em São Paulo

Foto: Divulgação

O local, que é exclusivo para abastecimento de carros elétricos, está localizado na Zona Norte da Cidade de São Paulo, especificamente no Bairro do Limão, e é o primeiro de 35 eletropostos que serão inaugurados no país até março de 2023, com a maioria absoluta sendo alocada na região sudeste, local que possui a maior demanda de carros eletrificados. 

Volkswagen e Shell anunciam rede de eletropostos no Brasil

Foto: Divulgação

Por lá, os motoristas podem recarregar seus veículos de maneira rápida e prática, levando em média 35 minutos, a depender do modelo, por meio de um carregador de 150kWh que cobra uma taxa de R$ 1,95 por kWh. Vale destacar que o valor gasto nas recargas do posto é 50% menor do que um abastecimento convencional, mas claro, dependendo do modelo. 

Shell inaugura o primeiro eletroposto de recarga rápida para carros  elétricos do Brasil - TudoCelular.com

Foto: Divulgação

Para conseguir utilizar os serviços do eletroposto, é necessário baixar o aplicativo Tupinambá, já disponível para iOS e Android, onde se realiza o cadastro do cartão de crédito para assim receber a cobrança automática quando utilizar o carregador de carros.