Audi anuncia entrada na Fórmula 1 para alcançar objetivos claros na sustentabilidade
Por meio de uma entrevista realizada na manhã da última sexta-feira, 26, a automobilística alemã Audi revelou sua entrada na principal categoria do automobilismo mundial, a Fórmula 1, a partir do ano de 2026, buscando alcançar objetivos claros no meio da sustentabilidade.
Foto: Divulgação
A notícia foi dada pelo presidente do Conselho de Administração da Audi AG, Markus Duesmann, e o membro do Conselho de Administração para Desenvolvimento Técnico, Oliver Hoffmann, em uma entrevista ao lado do presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, e o presidente da Federação Internacional do Automóvel, Mohammed ben Sulayem.
Foto: Divulgação
Com isso, pela primeira vez na década, um motor para carros da categoria será desenvolvido na Alemanha, onde a responsável pelos motores que estarão nas pistas em 2026 será a Audi Sport. O objetivo de sustentabilidade faz referência às regras técnicas que entrarão em vigor na temporada 2026, que preveem motorizações com foco maior em eletrificação e combustível que não cause danos severos ao meio ambiente.
Foto: Divulgação