Apple apresenta durante evento o lançamento oficial da nova linha iPhone 14 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Apple apresenta durante evento o lançamento oficial da nova linha iPhone 14

Por meio de um evento realizado na tarde de ontem, 07 de setembro, a fabricante norte-americana Apple oficializou o lançamento do iPhone 14, acompanhado pelos modelos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, esbanjando os recursos mais sofisticados da empresa. 

Comprar iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max - Apple (BR)

Foto: Divulgação

O modelo base, iPhone 14, permanece com tela de 6,1 polegadas, enquanto o iPhone 14 possui 6,7 polegadas, porém ambos apresentaram os mesmos atributos técnicos, prometendo a melhor bateria do segmento, devido a uma recarga mais rápida com potência de até 30W, e memória RAM de 6GB que segue o padrão já conhecido, o LPDDR4X.

Compre o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max - Apple (PT)

Foto: Divulgação

A câmera principal possui 12 megapixels, com sensor maior e mais capacidade de perceber a luz, além de aumento de 49% de melhoria em condições de luz baixa. Devido ao novo sistema de foco automático, que funciona em conjunto com a tecnologia do TrueDepth, a câmera também consegue perceber a profundidade do ambiente para selfies melhores. 

Novo iPhone 14 Pro custará 9.499 reais e traz câmera de 48MP | VEJA

Foto: Divulgação

As melhores novidades foram destinadas ao iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, onde a tela agora fica sempre ativa e os usuários poderão consultar as horas, a agenda e outras atividades apenas ao pousar os olhos no aparelho. Também se destacam o processador A16 Bionic, fabricado num processo de quatro nanômetros, elevando a eficiência energética. 

 

Porém, o maior destaque deste lançamento foi que os novos iPhones não possuem espaço para SIM Card, o tradicional chip físico, em vez disso, os consumidores terão que recorrer ao chamado chip virtual, considerado mais seguro.