Ferrari estreia oficialmente seu primeiro SUV para ser usado em diferentes condições - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ferrari estreia oficialmente seu primeiro SUV para ser usado em diferentes condições

Descrito como um carro esportivo que pode ser usado em diferentes condições, após 75 anos de fundação, a fabricante italiana Ferrari apresentou o seu primeiro SUV, considerado o também o lançamento mais polêmico de 2022, desenvolvido na cidade de Maranello. 

Purosangue: um SUV com DNA Ferrari, quatro portas e motor V12 de 725 cv |  Quatro Rodas

Foto: Divulgação

Nomeado como Purosangue, o veículo ganha este título por ser uma espécie de farol que guia os consumidores em seu desenvolvimento, oferecendo um motor totalmente novo com 725 hp e 528 ft lbs de torque, escondido sob uma antepara visando uma distribuição de peso quase perfeita, estando 49% na frente e 51% na traseira, chegando até 2.100 rpm. 

Purosangue: um SUV com DNA Ferrari, quatro portas e motor V12 de 725 cv |  Quatro Rodas

Foto: Divulgação

Esta potência é entregue às quatro rodas por uma transmissão transeixo de dupla embreagem que possui 7 relações de fogo rápido e uma oitava marcha no estilo overdrive. Apesar do seu peso robusto, o veículo possui uma configuração de trem de força que o impulsiona de 0 a 62 mph em 3,3 segundos e permite velocidade máxima de 193 mph. 

Ferrari Purosangue: 1º SUV da marca tem quatro portas e V12 de 725 cv

Foto: Divulgação

No interior, o Purosangue possui quatro assentos ajustáveis individualmente e porta-malas que comporta bagagem útil de 16,7 pés cúbicos, juntamente com acabamento inovador em fibra de carbono incrustado com fios de cobre, revestimento de piso resistente e a prova de balas feito do tecido balístico que é comumente utilizado na produção de uniformes militares. 

Ferrari Purosangue, o SUV V12 de 725 cv que não quer ser tão SUV assim |  Mobiauto

Foto: Divulgação