LATAM Brasil atualiza regras para transporte de animais de estimação na cabine - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

LATAM Brasil atualiza regras para transporte de animais de estimação na cabine

A LATAM Brasil anunciou uma emocionante novidade para os viajantes que não querem deixar seus amigos peludos para trás: agora não há mais restrições em relação ao peso dos animais de estimação que viajam na cabine. Anteriormente limitado a no máximo 7kg, agora os pets de todos os tamanhos são bem-vindos, desde que possam ser acomodados confortavelmente em suas bolsas de transporte.

De acordo com as novas diretrizes, a única regra a ser observada é que o animal consiga entrar na bolsa de transporte e se mover livremente dentro dela, sem tocar nas paredes ou teto do kennel. As medidas máximas das bolsas de transporte, sejam elas rígidas ou macias, são de 40cm de comprimento x 28cm de largura x 25cm de altura.

Foto/ Fonte: Latam

É importante destacar que os passageiros que estiverem acompanhados de animais de estimação não poderão ocupar as primeiras fileiras nem os assentos próximos às saídas de emergência, garantindo assim a segurança de todos os passageiros a bordo.

Essa mudança entrou em vigor desde o último dia 15 de fevereiro e visa aprimorar a experiência daqueles que utilizam o serviço de Animais de Estimação na Cabine (PETC). Além disso, a LATAM Brasil atualizou a tabela de assentos disponíveis para esse serviço em diferentes modelos de aeronaves, garantindo a melhor acomodação possível para os viajantes e seus companheiros peludos.

Foto/ Fonte: Banco de Imagens/ Depositphotos e iStock

Essa iniciativa demonstra o compromisso da LATAM Brasil em oferecer um serviço cada vez mais inclusivo e adaptado às necessidades de seus passageiros. Com essa flexibilização, mais pessoas poderão viajar com seus animais de estimação, fortalecendo os laços entre humanos e seus bichinhos de estimação.

Para mais informações sobre as condições e restrições do serviço de Animais na Cabine (PETC) da LATAM Brasil, os passageiros podem consultar o site oficial da companhia aérea ou entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente.

Foto/ Fonte: Banco de Imagens/ Alamy via @passageirodeprimeira

Essa mudança representa não apenas uma conveniência para os passageiros, mas também um reconhecimento da importância dos animais de estimação na vida de muitas pessoas. A LATAM Brasil reafirma seu compromisso em proporcionar viagens seguras e confortáveis para todos, incluindo os membros peludos de nossa família.

Foto/ Fonte: Banco de Imagens/ Depositphotos e iStock